SEQUÊNCIA
DIDÁTICA
1- APRESENTAÇÃO DA SITUAÇÃO
Leitura
da História: “Papo de pato”
Autor:
Bartolomeu Campos de Queirós.
2- OBJETIVOS
- Instigar
para a literatura infantil e infanto-juvenil, enfatizando o mundo real, lúdico
e utópico;
- Aprender as
diferentes maneiras de escrever bilhetes, cartas e convites, para fazer uso no
seu dia a dia;
- Instigar para a
compreensão dos trava-línguas, objetivando o conhecimento cultural e social;
-
Compreender o uso do masculino e feminino, para melhorar a escrita e a produção
textual;
3- EIXOS
-
Oral;
-
Escrita;
-
Leitura;
-
Análise Linguística.
4- PROPOSTA E ATIVIDADES
-
Leitura do livro;
-
Leitura de imagem;
-
Interpretação Oral
a-
O que acontecerá nesta história?
b-
Qual é o título do livro?
c-
Quem escreveu o mesmo?
d-
O que você mais gostou na história?
e-
Quais são os personagens da historia?
f-
O que você mudaria na história?
-
Produção de bilhetes, cartas (para o melhor amigo (a)), convites (para a
homenagem para a família, dia 12 de julho de 2013)...
-
Trava-línguas (produção de trava-línguas);
-
Uso do dicionário;
-
Ditado de palavras;
-
Gênero masculino e feminino;
-
Atividades matemáticas: multiplicação, adição e subtração;
-
Dinâmicas, jogos e brincadeiras:
.
Desafio do trava-línguas (Após a produção do trava-línguas os discentes irão
juntar os mesmos numa caixa mágica; a turma será dividida em 2 grupos e
iniciará o desafio do trava línguas; o 1º jogador irá tirar um bilhete e junto
a sua equipe irão responder o mesmo; se estes responderem de maneira correta
irão marcar um ponto, se errarem o ponto será da equipe adversária e assim
sucessivamente, ganhando a equipe que marcar mais pontos).
5- AVALIAÇÃO
- A avaliação será feita de maneira
contínua e qualitativa;
- Avaliação da construção do
trava-línguas, cartas, bilhetes e convites;
- Avaliação escrita e
oral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário