quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - O GUARDA-CHUVA DO GUARDA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA

1-      APRESENTAÇÃO DA SITUAÇÃO

Contação da História: “O guarda – chuva do guarda”
Autor: Bartolomeu Campos de Queirós

2-      OBJETIVOS

- Despertar na criança o gosto pela leitura e escrita, utilizando diferentes materiais;
- Ensinar a importância do uso do dicionário, explorando suas especificidades;
- Instigar a produção textual, aperfeiçoando a escrita;
- Confeccionar materiais didáticos para expor a criatividade dos educandos;

3-      EIXOS

- Oralidade;
- Leitura;
- Produção;
- Análise Linguística.

4-      PROPOSTA e ATIVIDADES:

- Dramatização da história pela professora;
- Interpretação oral e escrita;
-  Produção de frases utilizando as seguintes palavras:
*Manga;
* Braço;
* Gato;
* Alfabeto;
* Pernilongo;
* Novo;
* Almoço;
* Prato;
* Necessidade;
* Borboleta;
* Formiga;
* Minhoca;
* Boneco;
* Flor;
* Camelo;
* Bicharada;
* Elefante;
* Capivara;
* Periquito;
* Aranha;
* Pelotão.
- Confecção de um livro de frases;
- Separação de sílabas;
- Enigma;
- Texto coletivo;
- Cartaz com as frases;
- Dificuldades ortográficas X e CH;
- Sinônimo e Antônimo;
- Rimas, Poesias e Poemas.
5-      AVALIAÇÃO

- A avaliação será feita de maneira contínua e qualitativa;
- Avaliação da construção das frases;
- Avaliação escrita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário