SEQUÊNCIA
DIDÁTICA
1-
APRESENTAÇÃO
DA SITUAÇÃO
Contação da História:
“O guarda – chuva do guarda”
Autor: Bartolomeu Campos de Queirós
2-
OBJETIVOS
- Despertar na criança
o gosto pela leitura e escrita, utilizando diferentes materiais;
- Ensinar a importância
do uso do dicionário, explorando suas especificidades;
- Instigar a produção
textual, aperfeiçoando a escrita;
- Confeccionar materiais didáticos
para expor a criatividade dos educandos;
3-
EIXOS
- Oralidade;
- Leitura;
- Produção;
- Análise Linguística.
4-
PROPOSTA
e ATIVIDADES:
- Dramatização da história pela
professora;
- Interpretação oral e
escrita;
- Produção de frases utilizando as seguintes
palavras:
*Manga;
* Braço;
* Gato;
* Alfabeto;
* Pernilongo;
* Novo;
* Almoço;
* Prato;
* Necessidade;
* Borboleta;
* Formiga;
* Minhoca;
* Boneco;
* Flor;
* Camelo;
* Bicharada;
* Elefante;
* Capivara;
* Periquito;
* Aranha;
* Pelotão.
-
Confecção de um livro de frases;
-
Separação de sílabas;
-
Enigma;
-
Texto coletivo;
-
Cartaz com as frases;
-
Dificuldades ortográficas X e CH;
-
Sinônimo e Antônimo;
-
Rimas, Poesias e Poemas.
5-
AVALIAÇÃO
-
A avaliação será feita de maneira contínua e qualitativa;
-
Avaliação da construção das frases;
-
Avaliação escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário